Ah, essa cinquentinha que sempre foi o meu maior sonho de consumo desde quando comprei a minha câmera, que inclusive você pode ler a resenha dela clicando aqui

Primeiramente vamos contar um pouco sobre sua historia, ela foi lançada anoooos atras, em pasmem, 1990 e desde então ela vem evoluindo com o passar dos anos, a maior evolução dela foi o foco automático silencioso para gravação de vídeo e algumas melhorias na qualidade da carcaça dela.

A Lente 50mm ela é uma das lentes mais claras do mercado e ainda trás aquele desfoque maravilhoso que todo fotografo sonha em ter nas suas fotos, a abertura dela é de f/1.8 até f/22, e isso quer dizer que quanto menor esse numero, mais luz entra na lente e mais desfocado irá ficar o fundo da sua foto, como no exemplo abaixo:



Alem da f/1.8 tambem existe a f/1.4, f/1.2 e f/1.0 e como é de se esperar o valor tambem aumenta. A minha lente custou R$520 reais, comprei no Mercado Livre com frete grátis e chegou em apenas 2 dias, tudo direitinho, caso você queira o contato do vendedor, peça pra mim no Direct do meu Instagram que é @therealrodrigo3.


Pontos Positivos

É a lente mais barata do mercado.
É uma lente clara, ótima pra fotografar em ambientes escuros.
O foco automático dela é silencioso
Imagem super nítida, bem melhor que a 18-55 por exemplo.
Ela tem um grande desfoque
É uma lente super leve, pesa apenas 135g


Pontos Negativos

Não tem zoom
Demora um pouco pra focar


 Resumindo

Na minha opinião, esse foi o melhor investimento que eu ja fiz ate agora, com certeza foi um dinheiro super bem gasto porque a qualidade das minhas fotos aumentaram, o meu aprendizado em tirar foto tambem melhorou, ja que ela não tem zoom e eu preciso ficar me deslocando a todo momento pra conseguir enquadrar a foto, no começo foi um pouco difícil de conseguir se acostumar com ela, ja que ela tem um 'zoom' natural mas nada que com um pouco de pratica você não pegue o jeito.

Por fim, fique com algumas fotos que tirei usando a 50mm.







Bye.




2 Comentários

  1. Caramba, as fotos ficaram muito boas! Parabéns.
    Há algum tempo eu investi em uma Câmera semi profissional, hoje não a utilizo muito (não dá para colocar lente etc) mas acho que foi um bom investimento!
    Sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, obrigado pelo comentários.

      Então, o bom seria investir em uma que tem a troca de lente, mas acredito que se for apenas para resenha de blog, esta ótimo <3

      Excluir