Flat Lay, esse nome é estranho pra você? Pra mim tambem foi no começo, mas logo você vai entender sobre o que se trata e perceber que essa técnica de tirar foto esta em todos os lugares, até no cinema.

Sabe quando você organiza seu look do dia, ou suas maquiagens, ou itens de decoração em uma superfície plana pra tirar uma foto de cima? Então, isso é Flat Lay, essa técnica de tirar fotos dessa maneira foi inventada em 1987, mas só agora que começou a virar tendencia nas redes sociais e todo mundo morre de vontade de conseguir uma foto bonita usando essa técnica.


• Como fazer Flat Lay?



1. Cuidado com a Iluminação, use sempre luz branca, sempre deixa a iluminação mais uniforme possível para que esteja em toda a sua foto, cuidado para não deixar sombras em sua foto.

2. Escolha o fundo certo para combinar com o que você quer tirar a foto, use a sua criatividade, mas cuidado com a tonalidade das cores, se você pensa em usar um fundo todo branco, a dica é usar um lençol bem esticadinho, por exemplo.

3. Pense na composição de cores, cuidado para não misturar cores que não combinam.

4. Brinque com a simetria, essa acredito que seja a melhor parte, porque é a hora que você precisa organizar tudo direitinho pra sair tudo simétrico na foto.




• Procure Inspirações

Você pode usar o Pinterest por exemplo, ou ir no Instagram e usar a Hashtag #FlatLay.

 

Espero que vocês tenham gostado dessa super dica.
Não esquece de me seguir nas redes sociais.


Beijos e
Tchau.


Deixe um Comentario: