Hoje no Manual do Youtuber, trago pra você algumas dicas bem importantes de como lucrar com os seus vídeos, de como monetizar eles, de onde vem o dinheiro e varias outras informações que são bastante essenciais pra ter um canal lucrativo. 

• Monetizando o seu canal

O primeiro passo após criar o seu canal, é monetizar ele, sem monetizar você não irá lucrar, isso é muito importante, mas para fazer isso é super fácil, não precisa se preocupar e nem achar que é um bicho de 7 cabeças. Após criar a sua conta, é necessário que você confirme o seu e-mail e coloque um numero de celular, o Google te enviara um sms pra confirmar se o numero é seu, e pronto.
Após esse primeiro passo, agora é hora de você monetizar o seu canal, para isso siga os passos:

Na pagina inicial do Youtube, clique na sua foto la em cima no lado direito e depois em Estúdio de Criação.


Você será direcionado pra uma outra pagina, no menu do lado esquerdo, você vai clicar em Canal e depois Monetização, dai é só ativar, concordar com os termos e sucesso.




• De onde vem o dinheiro?

Essa é uma duvida que muitas pessoas tem, mas a resposta é muito simples e sem segredo nenhum, sabe aquelas propagandas que aparecem antes de um vídeo iniciar ou que aparece durante o vídeo? Então, são essas propagandas que irão te dar dinheiro.

• Cuidado com Direitos Autorais 

Essa é uma parte muito importante, você certamente não vai poder lucrar com conteúdos que não são feitos por você, muitos menos usar musicas que não são de sua autoria, como por exemplo, no seu vídeo você não vai colocar a musica do seu cantor preferido e lucrar com isso, o Youtube vai bloquear automaticamente a monetização desse vídeo e você ainda poderá ter a conta bloqueada.

• Onde eu consigo musicas de Graça?

 Nessa mesma aba no canto direito no seu estúdio de criação, la no final tem uma abinha escrito 'criar', você vai clicar nela e será direcionado pra uma biblioteca disponibilizada pelo Youtube com musicas gratuitas para download para você poder colocar nos seus vídeos sem problemas com direitos autorais.

• Demora para ganhar dinheiro?

Isso certamente vai depender muito do numero de visualizações que seus vídeos estão recebendo, quanto mais visualizações, mais dinheiro você ganha, lembrando que o minimo é 1.000 visualizações para você lucrar alguns cents que ainda não chega a ser Dolár. Cuidado para não se iludir achando que vai ficar rico, porque essa é a realidade, demora muito, eu no caso demorei 2 anos para conseguir 100$.


Essas são algumas dicas, e vou deixar pra vocês aqui, dois vídeos falando mais sobre o assunto, inclusive falando sobre o meu primeiro salario do Youtube, vale a pena dar uma conferida.




Eu espero muito que vocês tenham gostado dessa publicação e das dicas, não esqueça de comentar, de seguir o blog e de me seguir nas Redes Sociais tambem.

BYE.


Um Comentário

  1. Amei o post, ainda sou nova nesse mundo de youtube e as dicas são super válidas!

    blogdolcedulce.blogspot.com

    ResponderExcluir